Sistema Integrado Thema® gera economicidade e agilidade nos processos do MPAC

Em janeiro desse ano (2021) noticiamos - no site e mídias sociais Thema® - o nosso Sistema Integrado de Gestão (GRP) sendo destaque no aprimoramento da gestão do Ministério Público do Acre (cliente desde julho de 2020), possibilitando maior eficiência na gestão e praticidade nos processos do MPAC.

Foto: Arquivo pessoal


Ainda com base nos resultados que o GRP Thema® vem gerando para a área administrativa do MP acreano, coletamos no dia 08 de Abril (2021) um vídeo depoimento do qual Dr. Rodrigo Curti, Promotor de Justiça e Secretário Geral do MPAC, nos relata a sua satisfação e de toda a sua equipe com a Solução Integrada Thema® - chamada de SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) no MPAC - e nos explica como era antes a realidade do sistema administrativo da instituição:


“...Tínhamos um retrabalho gigantesco em alguns postos de trabalho e setores(...)Servidores tinham que alimentar de três a quatro sistemas ao mesmo tempo, fora a planilha de excel(...) Era um sistema de gestão administrativa muito a quem das nossas necessidades e das nossas expectativas(...) Foram dois anos com esse sistema, e procurávamos uma solução que atendesse as nossas necessidades(...), foi quando nos deparamos com a solução da Thema®, que nos propunha uma solução integrada de gestão administrativa; o GRP Thema®.”

Além disso, conforme Dr Curti menciona em seu depoimento, que a solução Thema® é uma solução muito simples e bastante intuitiva, e que apresenta resultados muito rápidos, com baixo custo operacional.


Dr Curti ainda salienta em seu relato um caso sucesso real, de como era a sistemática de pagamentos de diárias no Ministério Público do Acre antes da implantação do GRP Thema®. Este processo, que era totalmente manual, envolvia em torno de 06 a 07 servidores, demorando em média 48h para ser creditado o pagamento aos servidores, e tornou-se, já, um caso de sucesso:


“Hoje, com a Solução Integrada da Thema®, sem comprometer tanto a integridade quanto os fluxos dos procedimentos internos de controles (...) conseguimos pagar essa mesma diária em torno de 45 minutos. Isso já com o dinheiro creditado na conta do servidor ou do membro. Isto representa economia, representa celeridade, representa efetividade. É a administração pública na sua eficiência como previsto na constituição federal. Uma administração pública eficiente e se ela e eficiente na tramitação de seus procedimentos internos, ela consegue ser eficiente na prestação de um serviço mais rápido, mais célere para a sociedade. E nós estamos muito felizes nesse primeiro momento com a solução da Thema® e com a assessoria da Thema®.”


Somado a isso, Dr Rodrigo Curti menciona o sistema de Processo Eletrônico da Thema®, que já está trazendo resultados à instituição:


“O processo eletrônico acho que vamos trazer essa expertise, essa melhoria do processo(...) É uma virada de chave; é a mudança no modelo mental da instituição e todos estão extremante engajados e muito felizes. Quando começamos num curto espaço de tempo, veja, em menos de 6 meses, já obtemos resultados sólidos, concretos com a implantação desse sistema.”


Como fechamento de seu depoimento, Dr Curti enfatiza a importância de contratar uma empresa que tenha uma ferramenta já consolidada no mercado, com é o caso da ferramenta de gestão Thema®, gerando, com isso, resultados rápidos e destacáveis ao MPAC:


“...optamos em já adquirir uma ferramenta consolidada, uma ferramenta pronta, e que nos desse um resultado (...) nós conseguimos obter resultados num curtíssimo espaço de tempo (...) Seis meses é um tempo muito pequeno em se tratando de ferramenta de gestão administrativa. Porque a ferramenta ela já existia (...) já está consolidada; é uma ferramenta pronta, de fácil manuseio, bastante intuitiva e os nossos colaboradores da empresa conhecem a ferramenta. Então nós conseguimos, com pouco dinheiro, a racionalização do dinheiro público, e resultados efetivos, num curto espaço de tempo. Veja que maravilha para o gestor. Você com pouco investimento, consegue resultados muito grandes...”, destacou Dr Curti em sua fala final.


Assista na íntegra o vídeo com depoimento do Dr Rodrigo Curti: